Guia Rápido - Cadastrando novos Produtos (Via Portal)
A organização do cadastro de produtos é fundamental para uma gestão eficiente e para aumentar a lucratividade do seu negócio. Erros nesse processo podem causar complicações e prejuízos significativos. Por outro lado, um cadastro bem estruturado gera diversos benefícios, como histórico do mesmo, margem de lucro, curva ABC e maior poder de negociação.
A otimização do cadastro é essencial para garantir uma gestão eficaz e trazer resultados positivos para o seu empreendimento.
Abaixo um passo a passo de um cadastro de produtos eficiente que irá aprimorar a gestão do seu negócio.
1 - MEUS PRODUTOS (ícone na tela inicial do PratikaPDV);
2 - CADASTRAR PRODUTOS (CAMPOS BÁSICOS)
2.1 - DESCRIÇÃO (nome do item);
2.2 - NCM (para emissão da nfc-e ou nf-e);
2.3 - GRUPO (setor ou conjunto pertencente);
2.4 - PREÇO A VISTA (valor de venda);
3 - CAMPOS COMPLEMENTARES (NÃO OBRIGATÓRIO + IMPORTANTES)
3.1 - FOTO (para exibição na tela de vendas);
3.2 - UNIDADE DE MEDIDA (controle de estoque);
3.3 - ESTOQUE ATUAL (facilidade no momento do cadastro);
3.4 - ESTOQUE MÍNIMO (informação via e-mail quando atingido);
3.5 - CUSTO (para gestão de margem de lucro, curva ABC entre outros...);
3.6 - STATUS (desativando o produto não é exibido na tela de vendas);
Preenchido os itens acima seu produto já esta disponível para venda.